segunda-feira, 22 de junho de 2015

Fando e Lis HOJE na Sala Álvaro Moreira!

Hoje (22/06) às 20h na Sala Alvaro Moreira, o IV Festival de Teatro Popular Jogos de Aprendizagem recebe o grupo Gangorra de Caxias do Sul, para a apresentação do espetáculo Fando e Lis. ENTRADA FRACA!



Fando e Lis são dois peregrinos em busca da maravilhosa cidade de Tar. Em Tar serão felizes para sempre. Nesse caminho Fando e Lis vivem um relacionamento de dependência marcado pela violência e afetividade.  Fando aproveita-se da paralisia de Lis para cometer abusos físicos e morais. Acorrentada, Lis se cala e não fala com Fando. Preenchendo esse vazio e silêncio surgem Namur, Mitaro e Toso, os homens do guarda-chuva, que conversam com Fando. De forma retórica, eles tem um discurso derrissório e caminham juntos para Tar. Tar, o local onde a dor, a doença, a dúvida, o frio desaparecerão. Ali tudo será diferente - onírico, inconsciente, absurdo. O espetáculo proporciona discussões e resignificações. Para entender Fando e Lis - Amanhã Seremos Felizes é necessário um desprendimento do racional. Há que se deixar levar pelas impressões emocionais e sentimentos. Só aí então, elaborar um pensamento, verificar resíduos que permitam discussões e questionamentos.

*A Gangorra (Caxias do Sul)
O teatro A Gangorra foi formado em fevereiro de 2010. Desde essa data, passaram pessoas que deixaram a sua contribuição e outras ainda persistem no sonho. Em nossos primeiros encontros já estabelecemos  que queríamos ser um grupo com montagens não voltadas apenas ao entretenimento mas, questionador, sensível, humano. Organizar as diferenças no coletivo, dar continuidade a algo que não vise apenas interesse comercial são alguns dos desafios que através da convivência em grupo e aprendizado vamos superando. Nessa pequena trajetória já encontramos diversos amigos e parceiros que nos deram a certeza que devemos prosseguir.  O Grupo montou os espetáculos: 2011 - A Gangorra Teatral; 2012 - Os Pintores - tudo o que você queria saber sobre política cultural e nunca teve coragem de perguntar; 2013 - A Festa de aniversário; 2014 - Oito Personagens à Procura de Autor e 2015 - O Mito de Dionísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário