sexta-feira, 26 de junho de 2015

Polenta com Pajaritos no bairro Humaitá!

Hoje o bairro Humaitá irá receber o espetáculo argentino "Polenta com Pajaritos". A apresentação será às 20h, no Centro Esportivo e Cultural Ferrinho (Av. Dona Teodora, 1250 – Bairro Humaitá), local onde a mais de dez anos a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz ministra suas Oficinas Populares.

Toda a programação do IV Festival de Teatro Popular Jogos de Aprendizagem tem entrada Franca.


Reflexão cênica da atriz Laura Martin sobre o treinamento e o trabalho criativo no teatro de grupo:

Polenta com Pajaritos é somente um pensamento em voz alta, com o corpo, uma reflexão da minha trajetória como atriz junto ao grupo El Baldío Teatro. Minha receita … a que encontrei, que pude criar, que fui capaz de construir e alimentar ao longo dos anos. 
Uma receita que escolhi deixar em branco: abrir o armário da cozinha e, com aquilo que tenho, armar, inventar, criar, saciar a fome. Procurar a voz,  outra voz,  aquela que não imagino, que não imaginam, que está escondida, que está no ventre, que vem do coração, aquela que nem sabia que tinha. Vestir outro corpo, aprender a escutar o alarido mais profundo, o silêncio dos meus passos. Sentir meus pés e deixar que eles componham essa sinfonia de ser eu para ser "outras". 

Polenta com passarinhos é a comida dos pobres. Assim como a construção do meu treinamento e meus personagens, recriando estes anos de nossa infância nos quais o nosso olhar era uma ferramenta poética, onde todo que nossos olhos tocavam se transformava em arte.

*El Baldío Teatro (Argentina) 
É um grupo independente radicado em El Palomar na região metropolitana de Buenos Aires, Argentina. Em mais de 25 anos de trajetória, o grupo tem se dedicado à investigação, produção e difusão teatrais. Estas atividades envolvem a criação de um treinamento físico-vocal próprio, a produção de espetáculos e um projeto editorial e a realização do Festival de La Víspera – uma festa de artes comunitária que enche as praças, escolas e ruas com teatro, circo e música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário